
Esculturas do artista plástico ricardo expostas no mirante do mangabeiras
Duas esculturas em aço, produzidas pelo artista Ricardo Carvão, em formato de olhos, são a nova atração do Mirante do Mangabeiras, na rua Pedro José Pardo, 1000, bairro Mangabeiras, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Conheça o artista por trás de alguns monumentos
“A obra abstrata, que possui 92 toneladas e 24 metros de altura, é formada por dois triângulos de vértices agudos opostos e um retângulo central. O triângulo, que é direcionado para o céu, simboliza a fé do homem em Deus. Já o outro triângulo, que é direcionado a terra, é a energia celestrial, a benção divina. O retângulo é o elo dessas duas energias. A cruz segue o mesmo estilo do monumento”, explica Ricardo Carvão.

Entrevista ao jornal estado de minas
"Um colecionador de formas inusitadas, que eu mesmo crio." Assim se define o artista Ricardo Carvão Levy. Nascido em 1949, em Belém (PA), ele se mudou com a família para a capital mineira, em 1964. Aqui começou a desenvolver o que seria uma trajetória expressiva, com um trabalho singular de esculturas de grandes proporções, no qual emprega diferentes materiais.